Possui vasta experiência profissional, tendo atuado como advogado desde 2008, quando ingressou na OAB. Desde então, teve experiências tanto na seara pública quanto junto à iniciativa privada.
Com 15 anos de experiência na área jurídica, possui conhecimento generalista do direito, o que me permite navegar nas mais diversas áreas.
Atua com foco nos negócios, colaborando com as áreas de interface para uma visão abrangente.
Garante resultados otimizados e liderança centrada no potencial de cada colaborador, promovendo uma abordagem humanizada e presente.
A inovação é marca de sua atuação como gestor, tendo a habilidade de compreender as situações em detalhes e propor soluções igualmente inovadoras e eficientes.
Possui profundo senso político e institucional, sugerindo a possibilidade de compreender os anseios de todos os players, antecipando eventuais problemas e encontrando soluções sob medida para o cliente. Seu trabalho é exercido com discrição.
Há 10 anos em Brasília, teve a oportunidade de liderar o departamento jurídico da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, onde igualmente desenvolveu a liderança das áreas-meio quando foi Gerente do Gabinete da Diretoria de Gestão Corporativa.
Em Brasília, atua como advogado especializado em tribunais superiores, além ter exercido a atividade de relações institucionais junto à Presidência da República.
No início da carreira, destacou-se liderando o Departamento Judicial da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Osasco.
Atuou em reconhecidas bancas da advocacia com atuação no direito da infraestrutura e de direito administrativo.
É membro das Comissões de Direito Administrativo e de Atuação em Tribunais da OAB/DF.
Comunica-se em Português, Inglês e Espanhol.
Paulo Luis Capelotto (pai) e Paulo Henrique Capelotto (filho) iniciaram uma nova jornada profissional em 2023.
O pai, aposentado como Procurador do Estado de São Paulo, teve sua última experiência na Fundação Butatan, onde liderou a Diretoria Jurídica e teve a oportunidade de contribuir para a formação de aliança estratégica para o fornecimento da vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil.
Além de ter trabalhado ativamente na concepção de outras parcerias com a iniciativa privada com base nos instrumentos de lei de inovação, liderou o departamento jurídico e prestou assessoramento superior à Alta Administração. Conta com mais de 40 anos de prática jurídica, boa parte dedicada ao funcionalismo público e, neste contexto, de importantes projetos na área da educação.
Já o filho dedica-se há mais de 15 anos à advocacia. Desde cedo, liderou departamentos jurídicos e possui experiência no contencioso judicial, dedicando-se nos últimos quatro anos à atuação estratégica junto aos tribunais superiores (STF, STJ e TCU). Conta ainda com relevante passagem pela agência responsável pela promoção comercial do país e a atração de investimentos estrangeiros (apexBrasil).
O Escritório ainda agrega a experiência de André Paulani Paschoa, jovem e brilhante talento da advocacia, que tem se dedicado nos últimos 10 anos na construção de alternativas jurídicas nas relações entre o privado e o público, conciliando o conhecimento acadêmico e a prática e do negócio.
Juntos, propõem uma atuação diferenciada, que une a experiência e a juventude, propositiva e feita sob medida.